Zumbizada


,

15 respostas para “Zumbizada”

  1. É o meu maior pesadelo nesta profissão!E a que considero mais abominável!Pq quando vc atende 80 pacientes que estão PRECISANDO de sua orientação médica, vc se sente feliz, realizado com a profissão,mas quando no meio destes 80 uma boa porcentagem “cava” um atestado, a gente simplesmente perde as estribeiras. Se estes pacientes que inventam queixas em busca de atestado soubessem que o relato de um mentiroso que cava um atestado é claramente para um médico uma equação sem resposta,teriam vergonha…são queixas desconexas, vagas, que não geram hipótese diagnóstica alguma, e que logo em seguida, sem nenhum pudor, finaliza com a velha cantada em busca do atestado!!!
    E o que é pior?Atestado médico no serviço privado pra não ir trabalhar no feriado ou no FDS, ou no SUS onde a maioria se acha inválido???
    Eu sempre digo….se osteoartrose aposentasse alguém,o Brasil estaria complicado!!!
    E tem gente que torna esta situação ainda pior….é quando vc faz um tratamento sintomático pras queixas sem sentido, ou mesmo naquele paciemte com uma nasofaringite, e e eles perguntam..será que eu vou estar bom depois de amanhã, ou daqui a uma semana???Não é melhor colocar colocarmais dias…Ou então quando eles já chegam pedindo o número de dias…rs
    Ei, e estes que vão só pelo atestado às vezes são os que mais badernam lá fora, brigando pela demora no atendimento, xingando o médico, e quando chega na sala, ficam com a cara do gato de botas…hahaha….
    Só rindo pra não surtar com isso!!!

    • Dica: Sempre diga ao paciente que ele precisa de um exame de toque imediatamente pois com aqueles sintomas pode ser grave, e tire o relógio! Vamos ver quantos atestados sobrarão.
      PS: Doutor seu contador está louco 3+4 não é mais 7?

  2. Caraca Dr.

    Tó rindo demais, até engasguei com o café, show de bola essa tira! Principalmente por ter zumbis nela…rsssssss..

    Agora vou ser maldoso, tem muito Call Center por aí que está TOMADO por zumbis como esses….

    Um grande agraço e parabéns!

  3. Hahahaha..as primeiras palavras que vieram a minha mente quando vi a tirinha foi: SEGUNDA-FEIRA EM UM PS!!!! kkkkkkkkk
    a multidão é sempre essa e a procura de ATESTADOOOOOOoOoOoOoO….

  4. É o apocalipse zumbi de cada dia! O jeito é se controlar pra não dar uma de “Resident Evil” pra cima da galera! Kkkkkk….mas que dá vontade, dá!

  5. cadê o aster pra falar que essa charge é obscena, porque lendo atestado ao contrário fica uma fonética de ô dá teta, hehehehe, sumiu né?

  6. No Brasil, uma coisa que foi descaracterizada foi tal do plantão médico. O que é o plantão médico ?? O plantão médico é um serviço que serve para o atendimento de urgência e emergência. Ou seja, o médico deve estar ali, DESCANSADO, e de PRONTIDÃO para casos de urgência e emergência. E só. No Brasil, o povo acha que o médico de plantão precisa passar suas 12 ou 24 horas de plantão atendendo casos ambulatoriais e fornecendo atestado para isso. E ainda taxa o médico de vagabundo se ele tiver almoçando enquanto um paciente com caganeira dá piti.
    Num plantão do corpo de bombeiros, por exemplo, o bombeiro só atende situações de emergência ou fica na rua todo período de plantão trocando pneu furado e ajudando cachorro a atravessar a rua ??? Claro que não. E por que no plantão médico o médico que está ali para atender emergência deve atender sarna, caganeira, resfriado e fornecer atestado para gente preguiçosa??? Simples, porque a maioria dos médicos compactuam com governantes e donos de planos de saúde. Esses não oferecem ambulatório para população/usuário e joga a conta na emergência. OS médicos de emergência deveriam dar um basta nesta putaria!!! Só assim a medicina se moraliza no Brasil.

  7. Em todas as áreas tem este assédio.
    Na radiologia, o pessoal pede na maior cara dura se não pode “dar uma piorada no laudo”… putz.

  8. QP (Queixa Pedido):
    “Dr., pode me dar um atestado?”

    HAA (História do Atestado Atual): SOBRINHO, visita a TIA que está internada na Enfermaria há uma semana e sem previsão de alta. Pediu atestado médico para ele, porque faltou a prova da Universidade para visitar a tia.

    CD:
    Logicamente não dei (nem de comparecimento), porque estava na condição de plantonista e mandei ele “voltar segunda” pra pedir pro médico assitente da tia dele. Ah.. vah estudar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *