Home » Contato

Contato

>>>> Envie um email para solonmaia@gmail.com

 


Comments Closed

90 Comentários. Entre na conversa também!

  1. Comentado por Graça:

    Doutor, o senhor é muuuuuuuito engraçado.KKKKKKKKK

  2. Comentado por Danilo LaGuardia:

    Solon, gostaria de deixar como sugestão colocar a opção de se cadastrar por e-mail nos feeds. Acho muito mais cômodo ler a minha lista de sites preferidos direto de lá, e como o Google tá encerrando as atividades no Instant Google, seria uma boa pedida.

  3. Comentado por Rafael Pereira:

    Doutor, primeiramente; parabéns pelo trabalho, você me salva da desesperança diária com a profissão que escolhemos, vezes sem conta.

    Em segundo lugar, e ao ver as citações do topo da página, sou obrigado a perguntar; conheces um RPG chamado Paranoia? Tua arte é MUITO semelhante a do manual básico deste…

    No mais, abraços, mantenha o bom trabalho de dar esperança diariamente; com esteto, e também com nanquim.

  4. Comentado por Cézar Ray:

    Bom dia Doutor, conheci seu site através do site do DiVasca e gostei muito! Na última edião de meu blog fiz uma pequena divulgação de seu site. Espia lá: http://www.zarayland.blogspot.com. Parabéns e abraços!

  5. Comentado por Elaine Alonso:

    Oi Solon, tudo bem?

    Eu estou tentando achar a tirinha do Pancinha em que a mãe dele diz que ele está com a imunidade baixa.

    Onde eu acho?

    Um abração,

    Elaine

  6. Comentado por Fernando:

    Dr. trabalho em drogaria há quase 10 anos, e exatamente isso, vizinhoterapia me irrita profundamente rs ah meu vizinho falou, ah eu vi na internet, ah nao vou tomar tudo isso de antibiotico, a ignorancia e uma coisa que irrita ,mto bom o blog , otimo pra descontrair parabens.

  7. Comentado por Ronaldo Wieselberg:

    Oi Solon.

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Também sou estudante de medicina, e achei muito bem sacadas as piadas que você fez.

    Venho, então, dar uma sugestão para as histórias. No blog Papo de Homem (http://papodehomem.com.br/) o Dr. Health, também médico ortopedista, conta algumas situações engraçadas (ou curiosas) que teve nos pronto-socorros durante sua juventude.

    Imagino que você tenha, é claro, muitas histórias, mas, se achar que vale a pena, fica a ideia!

    Abraços!

    • Comentado por Doutor:

      Valeu, meurmão! Eu acompanho o Dr. Health há algum tempo… Já fiz tirinhas baseadas nas histórias dele! Mas valeu mesmo a dica… Sempre que pintar alguma, manda aí pra mim! Obrigado!!!

  8. Comentado por joe:

    opa,tudo bom ?
    gostaria de saber se é possível uma parceria de troca de banners ?
    meu blog é um portal de imagens e noticias http://mal-feito-feito.blogspot.com/
    possuo mais de 600 visitas diária e subindo… se estiver acc por favo entre em contato obrigado.

  9. Comentado por Amanda Najara:

    Adorei o blog, muito bom!!!

  10. Comentado por Luiz Henrique:

    Boa tarde, Solon!

    Parabéns pelas tiras! Sou médico também, formado em 2010, e estou trabalhando em PA infantil enquanto começo o preparo para as provas de residência. Acontece todo o tipo de coisa por lá, e precisamos rir para não chorar com a maneira como os fatos mais irritantes se repetem por todo o Brasil, desde os feriados e dias de jogo, até os indignados com o “médico que foi almoçar”. Ainda não li todas as tiras, mas caso não haja, te sujiro abordar dois temas muito recorrentes, o último especialmente com crianças: a “febre” (“FEBRÃO de 37 graus, doutor!”) que, depois de orientado sobre provável duração, traz o paciente devolta após apenas 1 dose de antitérmico, e as “inflamações na garganta” que “não melhoram com amoxicilina e essas coisas, SÓ BENZETACIL”! Essa última, curiosamente, se vê muito menos quando quem profere a solicitação do medicamento é o paciente, e não quem teria de lembrar os horários das doses para dar ao paciente e não vai sentir suas nádegas ardendo em chamas.

    Um grande abraço de mais um colega de profissão

  11. Comentado por Manoel Gomes:

    Salve Solon, meu colega de profissões!

    Conheço a pag. do Di Vasca há algum tempo e me surpreendi com o seu blog. Sou desenhista amador desde antes da faculdade de Medicina, e sempre me senti dividido entre estas duas artes…
    Fiquei muito feliz de perceber q não estou só nessa empreitada, e que podemos sim abraçar as duas coisas e ter sucesso em ambas.
    Meus parabéns pelo seu blog, muito criativo, engraçado, crítico e inovador. Espero mantermos contato e dividirmos nossas experiências como artistas duplos!

    • Comentado por Doutor:

      Tá aí uma coisa rara! …O encontro de dois médicos desenhistas! kkkk… Valeu mesmo por prestigiar meu trabalho e pelo comentário. Agora vê se não desaparece; continua firma aqui com Meus Nervos! Participando! Abração!

      • Comentado por Manoel Gomes:

        Pode contar com isso! Ah, dá p perceber uma melhora nítida de seu traço usando as rachuras, muito boa a última tirinha! Vc usa somente lápis e caneta nanquim?
        Estou tocando um projeto para um comic book com um amigo, mas cmo essa vida de médico, vai ser difícil q a primeira edição fique pronta antes do fim do ano… Quando puder dá uma olhada na minha página no DA, manogomes.deviantart.com Tem muita tranqueira antiga, mas estou postando alguns designs de personagens desse projeto.
        Depois vou te mandar uns livros q baixei muito bons sobre técnicas de desenho, me ajudam bastante!

        Abraço, companheiro!

  12. Comentado por QuaseNada:

    Olá!
    Gostei muito das suas tirinhas e resolvi contar uma coisa engraçada que aconteceu comigo, talvez essa história vire uma das suas tiras.

    Eu estava vomitando, com febre e dor no corpo. Fui ao PS e um médico me atendeu. Bastante simpático, falante, alegre, mas (pode ser impressão minha) não estava nem um pouco interessado no meu relato de sintomas.

    Depois de um tempo ele disse: você está com uma virose. Vou te passar uma unidade de soro com não sei mais o quê e você volta aqui assim que o soro tiver acabado.

    Me aplicaram algumas injeções e uns 500ml de soro. Melhorei bastante, mas ainda me sentia mal. Quando voltei ao consultório, conversa vai, conversa vem e ele me pergunta:

    - Você trabalha com o quê?
    - Sou analista de sistemas.
    - Ah, olha só que coincidência. Meu notebook está com um probleminha aqui, tem como você dar uma olhadinha?

    Sem o menor saco, olhei para a tela por 5 segundos e disse:

    - É doutor, deu pau.
    - Deu pau? Como assim, o que significa?
    - Sabe quando o médico não faz ideia do que o paciente tem e diz que é uma virose? Então, em informática a gente diz que deu pau.

    Pense num cara sem graça….

  13. Comentado por Chris Klein:

    Cara, você tá de parabéns… Conseguiu captar e traduzir para o público leigo e para os médicos todas as situações constrangedoras e irritantes que acontecem no atendimento do dia-a-dia. Por muitas dessas acabei abdicando do contato direto e fazendo Radiologia. Isso não quer dizer que escapei! hehehehehe!
    Além disso, seu traço é ótimo e original! Gosto do seu uso de sombras e do P&B. Espetáculo.
    Se tiver perfil de Facebook, por favor mande no meu email. Me sentirei honrado e poderei dar VÁRIAS sugestões pra tiras! :D
    Grande abraço!

  14. Comentado por Guilherme:

    aew Dr
    faz uma tirinha sobre a imprudência dos pais com as crianças. Sou interno do 5 ano e hoje suturei 2 crianças de 2 anos com cortes profundos nos dedos. Uma brincava com uma faca e a outra colocou o dedo indicado em um esmeril. O pior é que os pais das duas crianças não estavam muito preocupados

  15. Comentado por Gonçalo:

    Curti o seu site, infelizmente vi tudo em 1 hora só… ri bastante!

    falta uma tirinha do paciente atentado do lado de fora que quando é atendido vira um santo

  16. Comentado por Carlos Eduardo:

    Simplesmente maravilhoso seu site. Realmente torço muito para que você consiga seus patrocínios e alcance o melhor prêmio: largar a Medicina e sobreviver da sua arte. Não tá fácil. Eu como médico “Plantoneiro” (fica a sugestão para a criação de charges sobre essa raça sofrida que são os Plantoneiros, verdadeiros peões da medicina, marginalizados, discriminados, mal remunerados), sonho em um dia conseguir sobreviver de outra coisa que não seja da medicina. Por enquanto, o negócio é pular de plantão em plantão, passar pouco tempo com a família, ouvir insultos, continuar marginalizado pelos CRMs, ter que atender cada vez mais pacientes, sofrer pressão de vereadores analfabetos. Esse é o SUS, na teoria lindo, mas esqueceram de ensinar ao povo seu funcionamento.

    • Comentado por Doutor:

      Obrigado pelo prestígio, Carlos! …Largar os plantões realmente seriam um prêmio e tanto! Espero conseguir isso com a residência… :) O blog não me rende nada de grana; faço apenas como hobby mesmo… Rs… Se rendesse, com certeza eu viveria de desenhar! kkkkk Abraço!

  17. Comentado por Celio Barbosa:

    Coloquei seu banner em meu blog, que traz HQ, cartoons e desenhos.
    Visite pra conhecer e agradeço parceria.
    http://estudioceliobarbosa.blogspot.com

  18. Comentado por TÔ PASSADO:

    OLÁ PODEMOS SER PARCEIROS????
    VISITA MEU BLOG http://www.topassado.com/ E DA UMA OLHADA, SE AXAR QUE PODEMOS…
    DA UM TOQUE OK…
    FICO NO AGUARDO… ATT; TÔPASSADO

  19. Comentado por Julio Campos:

    Excelente blog! Parabéns. Gostei muito! Soube captar o dia a dia da nossa profissão!

  20. Comentado por Marcus Vinicius Bizzarro:

    Olá Solon!Sou médico e atual Secretário Municipal de Saúde de São Carlos-SP. parabéns pelas tirinhas! Espero que invista cada vez mais nisto já que é uma ótima oportunidade para rediscutirmos com a sociedade o nosso sistema de saúde e a relação (tão desgastada) médico -paciente. Abraço, Marcus Vinicius

  21. Comentado por Claudio:

    Olá Solon,
    Meu nome é Cláudio, sou interno do 6o ano de medicina da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Primeiro, quero parabenizar pelo site e pelas charges que retrata muitas das situações inusitas e tragicômicas do cotidiano médico.
    Uma vez eu vi uma charge exposto num mural de um hospital que retratava o tratamento que nós internos somos submetidos muitas vezes (TUDO É CULPA DO INTERNO!!): Era mais ou menos assim: Quando alguma coisa dava errada (o óbito de um paciente, ou uma iatrogenia ou um come-rabo da direção), o Staff, para descontar a sua raiva, chuta a bunda do residente; o residente com raiva chuta a bunda da enfermeira; a enfermeira por sua vez chuta a bunda da técnica de enfermagem; a técnica tb com raiva chuta a bunda de um CACHORRO e, por último, o cachorro chuta a bunda do INTERNO. Todos que viam essa charge rachavam o bico de rir.
    Queria que, se pudesse, retratasse a história acima em forma de charge para eu colocar no mural da instituição que eu faço estágio pois o tratamento que nós, internos, recebemos é pior do que de um cachorro.
    Obrigado e abraços.

  22. Comentado por Claudio:

    Olá Solon,
    Meu nome é Cláudio, sou interno do 6o ano de medicina da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Primeiro, quero parabenizar pelo site e pelas charges que retrata muitas das situações inusitas e tragicômicas do cotidiano médico.
    Uma vez eu vi uma charge exposto num mural de um hospital que retratava o tratamento que nós internos somos submetidos muitas vezes (TUDO É CULPA DO INTERNO!!): Era mais ou menos assim: Quando alguma coisa dava errada (o óbito de um paciente, ou uma iatrogenia ou um come-rabo da direção), o Staff, para descontar a sua raiva, chuta a bunda do residente; o residente com raiva chuta a bunda da enfermeira; a enfermeira por sua vez chuta a bunda da técnica de enfermagem; a técnica tb com raiva chuta a bunda de um CACHORRO e, por último, o cachorro chuta a bunda do INTERNO. Todos que viam essa charge rachavam o bico de rir.
    Queria que, se pudesse, retratasse a história acima em forma de charge para eu colocar no mural da instituição que eu faço estágio pois o tratamento

  23. Comentado por Laura:

    Afff…Sem tirinhas,sem boas gargalhadas…Tem que publicar duas amanhã pra compensar!!!
    P.S:Viu que te falei que tudo tem um jeito??Só a morte que não…

  24. Comentado por Laura:

    Ao longo desses anos trabalhando em clínica privada e na rede pública (SUS) me surpreendi com algumas “pérolas” com autorias variadas, sem escolher cor, religião ou nível social. Eu já vi gestante diabética que aumentou o consumo de sal para tentar combater o açúcar; já ouvi chamarem cordão umbilical de “tripa umbilical”; já vi pílula do dia seguinte não fazer efeito porque a cartela vem com duas pílulas (que devem ser tomadas com intervalo de 12h), e a mulher tomou uma e deu a outra para o parceiro, já vi uma paciente tomar supositório; já vi gente interpretar errado a receita que dizia que o medicamento deveria ser tomado de 6 em 6 horas (4 vezes/dia)e a pessoa tomava às 6 da manhã e às 6 da tarde (2 vezes/dia); já pedi para paciente deitar na maca para o exame ginecológico e a encontrei de quatro ao invés da posição até então conhecida por todas as mulheres, na minha opinião; já fiz parto de adolescente jurando para os pais que era virgem; já ouvi que mioma come criancinha; já vi coletarem a urina para exame direto do vaso sanitário ao invés de urinar diretamente no potinho; já atendi mulher carregada pelo marido, de madrugada, num hospital nobre porque a camisinha havia ficado dentro de sua vagina. O desespero da mulher se devia ao fato de que ela pensava que corria o risco de ser submetida a uma cirurgia para retirar a camisinha porque teria ido parar dentro do abdome, passando por dentro do útero e trompa. Nossa, que imaginação!!! Já ajudei um bebê que nasceu no carro, na porta da maternidade e não conseguia “terminar de nascer” porque a calcinha da mãe estava segurando a cabeça do bebe, que chorava sem parar (devia estar P da vida); já vi a boneca Barbie ficar presa dentro da vagina, só com os pezinhos pra fora; agora, francamente, quando eu pensava que já havia visto tudo nessa vida, uma mulher colocar um pedaço de bife dentro da vagina para seguir uma simpatia pro ex-marido voltar… essa não! nem preciso dizer em que estado ela foi parar na emergência, né!

  25. Comentado por Laura:

    Preciso dividir isso com vc…

    Em uma conversa com a paciente de 80 anos sobre o repouso que deveria fazer para recuperar-se de uma cirurgia que corrige o períneo, lhe informei que deveria ficar sem carregar peso, fazer esforço físico e ginástica por um tempo. Ela perguntou: “e quando eu poderei voltar a namorar?” eu me controlei para não elevar as sobrancelhas e respondi. Não satisfeita, ela disse: “ah doutora, aí vai ser difícil.” (ui. Falta de libido? só se for nas jovens!)
    Um abraço!!

  26. Comentado por Elton Menezes:

    MUITO boa a proposta do blog. Inclusive, é bem parecida com a proposta do meu.
    A diferença é que conto em palavras, enquanto você mostra em figuras.
    Mas adorei de verdade e coloquei lá como “blog amigo”, pois faço questão de divulgar.
    Abraço!

  27. Comentado por Gabriel:

    Solon, faça uma tirinha com aquele paciente heróico, que entra na grande emergência (sala vermelha ou sei lá, é assim aqui no rio) com a paciente desmaiada no colo pedindo ajuda, pelo amor de Deus enquanto a gente tá manejando uma paciente grave. É só bater o olho e pra diagnosticar piti, mas sempre aparece um na emergência.
    um abração cara, grande trabalho o seu

  28. Comentado por Doutor:

    Paula, adorei o texto… Mas será que o dono não se importaria se eu publicasse? Obrigado!

  29. Comentado por Paula:

    Da uma olhada nesse ai. Achei super engraçado! Sugestão para publicação!
    Parabéns pelo site!

  30. Comentado por matheus fachini nascimento:

    Cara adorei o site estou no 6º e já falei para todos curtirem muito bom parabem pelo seu trabalho :)

  31. Comentado por Samuel Gomes:

    Meu blog é esse http://samuelpaper.blogspot.com/
    É um blog de tirinhas com estilo próprio.
    Abraço! ^^

    Banner ja estar adicionado.

  32. Comentado por Doutor:

    Parceria é sempre bom… Qualé seu blog? Que tipo de conteúdo? Abraço!

  33. Comentado por Samuel Gomes:

    Olá, gosteii muiito do seu blog, tambem possuo um de tirinhas, com estilo original .
    Gostaria de abrir uma parceria de banner com você será que aceita?
    Colocarei seu banner em meu blog.
    Possuo pagerank 2.
    Aguardando resposta, forte abraço e sucesso!

  34. Comentado por Juliett Costa:

    Olá, Solon!

    Sou uma humilde estudante de Enfermagem e estava procurando um pouco de humor sobre coisas rotineiras e cotidianas (e muitas vezes massantes), quando encontrei seu site. Gostei do seu jeito hilário de lidar com as coisas que nos rodeiam (como profissionais) e não consigo mais deixar de acessar o meusnervos.com.br.

    Adorei seus desenhos!

    Sucesso!

    Abraços, Juliett.

  35. Comentado por paulo balikjian:

    muito bom ! conheci seu blog/site através de uma médica amiga minha pelo FB. Sou médico e suas charges reproduzem muitas vezes, o que desejamos falar e não podemos… parabéns!!

  36. Comentado por luiz brandao:

    Parabens colega pelo site e as tirinhas. Muito bom mesmo. Se me permite segue uma sugestao para uma tirinha : mulher pergunta ao medico : posso tomar anticoncepcional com diarreia? medico responde : minha senhora a minha esposa toma com agua mas vc pode tomar com o que vc achar melhor. Abraco e continue sempre com o site. Luiz Claudio.

  37. Comentado por StosJr:

    Descobri hoje seu site através de uma publicação de um amigo no facebook, agora graças ao 3g ta alegrando meu plantão aqui, to ate torcendo pra não chegar pacientes pra eu continuar lendo, isso em um plantão q eu ganho por produtividade, logo vou mandar uma idéias, como diarréia crônica de soldado golpista no hospital militar q curamos com dipirona ice, paciente com febre interna recorrente então sugerimos medir com termometro intra retal. haha

  38. Comentado por Cris:

    Tenho uma sugestão de tirinha…aconteceu no meu plantão passado…chegou uma gestante em trabalho de parto de madrugada…já com dilatação completa(aqui no sul fala assim…aí falam total )…levei pra mesa de parto…ela fazia força…e perguntava …já nasceu???eu no meu íntimo pensava…depende do quê…o nenê ou o cocô que ela guardou semanas para eliminar na mesa de parto???KKKK…pior que a gente de madrugada e de jejum….dá até uma náusea…acho que se fosse ano passado que eu estava grávida eu ia ter que ocupar o baldinho da placenta pra vomitar…kkkk

  39. Comentado por Pascoal:

    Cara, muito legal esse site… Sabia q desenhavas bem, mas não tão bem assim! E com humor inteligente! Parabéns pelo site!
    Abaixo, segue um episódio ocorrido na internação psiquiátrica logo no meu primeiro plantão, ainda em fevereiro, junto com o R2… Não sei se é o foco do site, mas se quiser postar como uma tirinha, por favor, fique à vontade, ok! Grande abraço!

    Leo (R2): Francisco, vamos pedir uma pizza?
    Francisco (R1): Vamo sim, Léo… Liga e a gente divide…
    Leo (R2): Alô… Eu gostaria de fazer um pedido… Quero uma pizza família… Pode entregar no Hospital São Lucas da PUCRS, 6º Andar, na internação psiquiátrica…



    Telefonista (pizzaria): Tu é paciente?

    Leo (R2): Hahuahuahuaha…. Não… Ainda não.

    ah tah!

    • Comentado por Doutor:

      Valeu, Pascoal! Bom vc estar curtindo e contribuindo… Sugestão aceita! Eh só aguardar! Abraçao!!!

    • Comentado por Cris:

      Então deixa eu te contar…que em 2009…no auge da gripe H1N1…já com várias mortes em nosso hospital pela gripe, pedimos uma pizza na maternidade…o entregador não quiz subir…pegamos no estacionamento e ele saíu correndo!!!

  40. Comentado por Jeronimo:

    Doutor! Parabéns pela criatividade e a coragem que tiveste em fazer este blog. Eu sou pediatra e sei bem como é a vida nos PSs e PAs, pois faço isso desde que me formei! Gostaria de sugerir uma charge com a história dos acompanhantes pediátricos, que nunca são só a mãe e o pai, sempre tem vó e tia na história. E quando são parentes do pai a culpa é da mãe e vice versa. E tens a avós que vão naquela consulta no PS para resolver a vida do piá. “Doutor, a mãe não dá bola pro guri, mas eu trouxe ele hoje pra der uma geral nele!”
    Heheheheh
    Abraço

    • Comentado por Doutor:

      Jeronimo, a coragem foi mais dificil que a criatividade… Rs… Pensei muito que isso pudesse me prejudicar de alguma forma, mas desencanei totalmente, porque eh puro humor! Não eh possível que o conselho ou quem quer que seja olhe isso aqui com outros olhos senão os de uma grande palhaçada… O site tem uma aceitação muito boa por parte dos médicos e até leigos! E os comentários ajudam a esclarecer e por os pingos nos “i`s”. Valeu demais! Pensarei num contexto pra adequar sua sugestao! Um abraço!

      • Comentado por Jeronimo:

        Tu sabes que eu escrevo, e gosto de contar sobre nossas “façanhas”, inclusive já saiu uns contos meus em uns livros da UNIMED daqui do sul. Mas eu realmente fico um pouco inibido e “censuro” muita coisa. Mas após ver a tua arte eu me inspirei e vou começa a escrever o que eu sempre quis mas faltava coragem. Obrigado!

  41. Comentado por graça nogueira:

    Doutor, veja só:
    Quebrei um ossinho no lado externo do meu pé, e fui ao hospital.
    Enquanto o médico me engessava eu fiquei chorando:
    -Por favor, doutor, não engessa até o joelho, foi só o meu pé que trincou.
    E ele:- Ah tá, você quer que eu coloque só uma “meinha soquete”?
    Não adiantou chorar, colocou o gesso até o joelho, mesmo.
    Quando eu fui tirar o gesso, quase morri de medo da serrinha arrancar um pedaço da minha perna; ao terminar o médico falou:-Nossa, pensei que você ia ter um infarto!

  42. Comentado por André:

    Parabéns Doutor! Adorei o seu site, suas tirinhas são muito engraçadas.
    ps.: não quero atestado

  43. Comentado por Canuto:

    Olá, sou aluno da Unifesp e criador do “microblog” Med Da Depressão (@meddadepressao e http://www.facebook.com/pages/Medicina-Depressao/210286542352726?__user=1342300834). Posso colocar algumas fotos do seu blog no meu? Abraço!

    • Comentado por Doutor:

      Fala, Doutor Canuto! …Meurmão, pode publicar algumas no seu blog sem problema… Deixe algumas fixas de propaganda! Mas à medida em que eu for postando, gostaria de pedir apenas que não á atualizando seu banco de imagens, mas sim divulgando os links para o meu site, pro pessoal acessar e conhecer, ok? Precisando estou às ordens! Abraço!

      • Comentado por Canuto:

        Ah sim! Tranquilo! Só ou postar as que mais gostei e com o link do site. A minha intenção mesmo é promover a discussão, fazer humor e divulgar blogs

  44. Comentado por Elisa:

    Olá Solon! Conheci seu blog pelo facebook e adorei, já ri muito com suas tirinhas! =]
    Queria compartilhar uma pérola com vc.. tem um email que eu possa mandar uma foto?

  45. Comentado por Bianca Ayala:

    Olá, Solon. Vi este site por indicação do Thiago (Fisioterapeuta), meu irmão. Achei super criativo. è divertido e educativo. Você aceita sugestões? Um abração. Bianca

  46. Comentado por Juliano Mark:

    Bom dia meu caro,

    Sou enfermeiro, professor, ex-bombeiro e agora acadêmico de medicina…

    Procurei “a melhor*” opção e estou em Sta Cruz de la Sierra.

    Ficarei “honrado**” se tiver uma tira de nó estudiantes de un lugar lejano…

    * com 31 anos; desiludido com a porra da enfermagem, ex funcionário público, devendo até as pregas pro FIES e apaixonado em lecionar; lá vamos nós estudar mais 5+1+3 anos pelo menos (fora MEC) e ainda levar de boa o falatório de de formar na BOLÍVIA..

    ** espero ver o ponto de vista de um médico que consegue fazer um humor inteligente e me fez perder horas na net ao invés de estudar pra ANATO2 do Dr. Revollo, aquele psicopata…

  47. Comentado por sidney:

    Solon,
    Não sabia que o site era seu!
    Cara show de bola!! vou divulgar alguns amigos!!!!
    Forte abraço e PARABÉNS!!
    Sidney

  48. Comentado por Diego Inácio Goergen:

    Doutor, muito obrigado por colocar o site do nosso Diretório como parceiro do seu site.
    E, novamente, parabéns, seus desenhos estão cada vez melhores.

  49. Comentado por Márcia Dias:

    Por acaso acabei entrando no seu site e adorei! Parabéns!!!
    Voltarei sempre para ver as novidades… E pretendo encaminhar a alguns colegas!

    Abraços da sua colega de turma (que tem que conviver com situações como essas… hehehe),

    Márcia

  50. Comentado por fabio:

    Parabéns pelo blog, é isso mesmo que precisamos para aguentar o dia a dia na nossa profissão tão desonrada: bom humor para seguir em frente.

  51. Comentado por Diego Inácio Goergen:

    Cara, meus parabéns! São muito bons os desenhos.

    No blog do nosso Diretório Acadêmico eu coloquei os feeds RSS e já divulguei pra todo mundo o teu site.

  52. Comentado por Diego Inácio Goergen:

    Cara, meus parabéns! São muito bons os desenhos.

    No blog do nosso Diretório Acadêmico (http://damedunisc.wordpress.com) eu coloquei os feeds RSS e já divulguei pra todo mundo o teu site.

  53. Comentado por Filipe:

    Olá Solon, muito legal seus desenhos e seu modo de fazer humor! =)

    Gostaria de pedir permissão pra colocar algumas das suas imagens no meu blog: http://medicinaufs.blogspot.com/, sempre com os devidos créditos. Pode ser?!

    Abraço e sucesso!

  54. Comentado por Tatiana Nunes:

    Olá! Curti seu site. Parabéns!! :)

  55. Comentado por Joyci Maciel:

    Oi, Solon!
    Queria parabenizá-lo pelas tirinhas…Muito boas!
    Também sou aluna da UFRN e conheci o site através de um post no facebook!
    Parabéns!!E vamos divulgá-lo!
    Abraços