Home » O Autor

O Autor

 Solon Maia, 34 anos, médico, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2007. Atualmente mora em Anápolis (GO), onde faz o segundo ano de Residência Médica em Anestesiologia, pela Universidade Evangélica de Anápolis. É plantonista em algumas UTIs e pronto-socorros em Goiânia, mas pretende sair dessa vida logo logo!

Desenhista apaixonado pelo ofício desde que se entende por gente, criou o blog em 2010, voltando a desenhar e a trabalhar com ilustrações diversas para livros, camisetas, cartões, tatuagens, etc.

Contato: solonmaia@gmail.com


Comments Closed

56 Comentários. Entre na conversa também!

  1. Comentado por Fernando Santos:

    Com certeza o médico mais maneiro do Brasil.

    heheh

    Grande abraço e sucesso.

  2. Comentado por Marcelo Santos:

    Rapaz, rapaz.

    Seu traço me impressionou e principalmente, suas histórias (as tristes, as cômicas, as sinistras e também as sarcásticas) me impressionaram. Tirei este dia para ler TODO o seu site e suas tiras. Te tuitei um “parabéns” mas resolvi agora escrever também aqui para dizer: tú é o cara. Já pensou em fazer um livro das suas tiras?
    O Fábio Coala (Mentirinhas) acabou de lançar o dele. Acho que o seu tem tanto (ou até mais) futuro do que do Coala e de outros por aí.

    Muito sucesso, um beijo grande na sua filha e grande abraço!

  3. Comentado por Kelly Danielle:

    Parabéns Solon! Excelente seu trabalho, mostra bem a realidade do médico ! Sucesso!

  4. Comentado por Plank:

    Caramba… Muito legal o site!
    Eu já trabalhei em hospital e de tanto ouvir os médicos, acabei conhecendo um pouco do que eles passam. E o traço é bem diferente do que estou acostumado a ver… e gostei bastante! o/
    Indiquei para amigos meus, dou todo apoio aqui dotô `-`

  5. Comentado por Deivy de Castro:

    Parabéns pelo site. desta forma podemos esclarecer muitos pontos controvérsos.

  6. Comentado por José Eduardo Simarro Rios:

    Caramba, se o DR. Solon clinico geral já era um Ogro nos desenhos, imagine agora que ele passou pra residência reconhecida como a mais bruta da medicina, a famosa ORTOPEDIA!!!! E só aguardar, em 1 de março o meus nervos vem reformulado e vai deixar de ser light!!! kkkk

  7. Comentado por Fabricio Dias:

    Cara, conheci teu blog através de um grande amigo que nem médico é e que curte muito teu trabalho. Isso é a autentica arte contemporânea. Você consegue de forma irônica ( entenda como inteligente e ao mesmo tempo divertida) expressar a realidade do atendimento médico de urgência no Brasil! Parabéns e continue nessa que a gente vai se divertindo e te incentivando cada vez mais. Um abraço.

    Fabricio B. Dias
    Médico de familia e comunidade (sai da UBS)
    Morando em Berlim até Abril.
    Natural de BH.

  8. Comentado por Cláudia:

    Olá Solon,
    Conheci teu blog através do Mulher de 30 e fiquei fascinada. Dei muitas gargalhadas lendo as tirinhas daqui. Muito legal ver o ponto de vista de um médico plantonista.
    Parabéns pelo trabalho, imagino que não deve ser fácil conciliar com o trabalho de médico. Muito sucesso pra ti.

  9. Comentado por Alisson:

    O que importa é que você achou o seu caminho! :D
    Já estou indicando seu blog! ^^,
    Sucessos!

  10. Comentado por Denise:

    Cara, amei teu blog! já indiquei de montes! Rolei de rir com as ‘presepadas’ do dia-a-dia da medicina! E acho mesmo que conseguiu: Uniu o útil ao agradável. Parabéns!

  11. Comentado por Ludmila:

    Nossa curti muito seu blog!Os desenhos são sensacionais e realmente relatam o dia-a-dia no PS! Dou muitas risadas após incansáveis plantões!Parabéns, continue sempre nos alegrando.

  12. Comentado por Dr. Rodrigo Gomes:

    Muito bom!! Parabéns, colega. Precisamos de médicos com bom humor… Nada como uma boa risada para melhorar o estresse do dia-a-dia!! Um abraço.

  13. Comentado por Talita Avelino:

    Bom dia, adoro seu blog, muito criativo e divertido,Sou tecnica de enfermagem e trabalho com meu marido em resgate de rodovias, APh , ja trabalhei em PS tbm, eh tudo isso e mais um pouco q vemos no dia a dia, coisas que se nao fossem tao tragicas seriam comicas, dariam otimos desenhos rsrs…Parabens pelo blog e pelo senso de humor com que leva seus plantoes, acredito que todos da area deveriam agir assim… A gente ganha pouco mais se diverte muito!!KKKKk Sucesso!!!!!

  14. Comentado por geban:

    sou recem formado, acho seus desenhos fantasticos, ilustra com bom humor os momentos muitas vezes inusitados que passamos.

  15. Comentado por Tarcicio Ludovico:

    Incrível como me identifiquei com as situações que você ilustra.Sempre fui emergencista desde minha formatura em 94 e já vivi situações praticamente iguais !Meus colegas perguntam : Porque você continua em PS? Respondo : alguém tem que fazer o serviço sujo ! Parabéns pelo blog.

  16. Comentado por Bel:

    gente…………….tochocada!!!
    A-DOREI.
    soumedica.
    odeio pscom todasasminhas forças!
    larguei ateh aresidenciae hj sou MTO feliz com essaescolha heheheheh
    bjs

  17. Comentado por Renata Gimenes:

    Olá, Solon!

    Encontrei seu blog ontem, por acaso, quando buscava no Google imagens de derrame pleural para um documento que estava fazendo. A partir daí, não consegui terminar o tal documento e quase 02h da manhã estava me acabando de rir com suas tirinhas.
    Sou técnica de raios-x e trabalho em dois hospitais públicos. Conheço as temerárias segundas-feiras e lendo seu blog vivenciei virtualmente (mas desta vez, com humor) inúmeras situações que se repetem a cada plantão.
    Há muitas situações engraçadas no setor de raios-x caso queira explorar.
    Parabéns pelo site! Nunca encontrei nada igual!

  18. Comentado por Yuri di Cavalcanti:

    Parabéns pelo trabalho! Todo dia eu tô aqui agora!

  19. Comentado por João:

    ótimo blog doutor,ta precisando fazer mais tirinhas do tempo de faculdade. hehehe.
    continue nesse rumo!

  20. Comentado por Tamirys:

    Olá Solon.
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, que por sinal é excelente. Conheci o site pelo Medicina Depressão, e me viciei. Tenho 22 anos e estou quase me formando em enfermagem, dou mtas risadas com suas tirinhas que mostram o cotidiano dos médicos e tb consigo visualizar outros profissionais da saúde.
    Dizem que eu não tenho humor nenhum, mas pelo seu site descobri que este é o tipo de humor que me agrada.
    Fico admirada que em meio a correria da vida médica vc consiga arrumar um tempo para fazer um trabalho tão interessante e engrandecedor. Parabéns!!!!

    • Comentado por Doutor:

      Ô, Tamirys! Uma honra a enfermagem também aprecisar meu trabalho… :) Obrigado pelos elogios! Fico feliz por fazer alguém rotulada de “mau-humorada” sorrir! kkkkk… Volte sempre! Abraço!

  21. Comentado por Caio Ravagnani:

    ola, solon (como helena nao sei seu nome mas se for errar, erro como todo mundo :D) faço medicina aqui em Curitiba, Parana e ainda to no primeiro nervo.. er digo ano hahaha, para ser sincero achei esse site na sorte, e tem um ponto de vista otimo, bem diferente do que estamos acostumados, sabe aquele deslumbre todo de estudante quando passamos, sabe que tudo é perfeito e todos os pacientes sao otimos :D , mostrei um site para um medico formado de 50 anos e ele adorou tb, disse que é bem assim hahaha. como esse site é razoavelmente desconhecido as vezes acho q vai fecha.. oq eu acho uma pena, sempre entre e já vi todas as charges. espero continue com o grande trabalho até, no minimo, eu me forma hahahha

  22. Comentado por Helena Sousa - Brasília:

    Olá Solon !
    [ é esse seu nome? :), foi o que vi o pessoal escrevendo aqui, entrei agora no seu blog e de cara o "como começou me interessou"]

    Bom, cheguei aqui através de um link de um “outro” Doc, que conheço e faz parte do meu meio, o de colecionadores.
    Adorei sua história, já que aqui em casa tenho 2 com talento parecido. Minha enteada hoje com 19 anos e cursando arquitetura, mas ela desenha bem mesmo é a mão livre, e meu filho com 13 anos, ainda no ensino fundamental. Minha enteada eu não sei se fez algum curso de desenho, ela só mora comigo há 1 ano e pouco, meu filho eu já quis colocar em curso de desenho mas ele não quer [ não é muito fã de escola nenhuma :p], e agora lendo seus relatos, pensei: nossa, acho que ele nem ia mesmo gostar…

    Bom, quis escrever mesmo antes de olhar o restante do blog, pra não perder a inspiração :p

    Gostei dos poucos desenhos que vi e talento percebe-se de longe que vc tem pra isso.
    Parabéns! ;)

  23. Comentado por Márcia:

    Nossa hein que doutor,,,uhuuu,,,parabéns para namorada e para sua mãe,vi uma foto no face,,, vixi mainhã hein!!!! descobri seu site em um face de uma amiga,,, vc salvou uma plantonista noturna de TPM hoje, nunca ri tanto Dr. Solon. Continue assim… sagaz nas suas ironias… Bjin

    • Comentado por Doutor:

      kkkkkkk…. Obrigado, Márcia! Darei sim os parabéns! kkkkkkkk…
      Bom saber também que o meu trabalho tá salvando as pessoas até da TPM junto com o plantão! Foi o maior elogio que o site já recebeu! Rs… Valeu por prestigiar! Seja bem vinda! Bjs!

  24. Comentado por Vanessa Furtado:

    Solon! Nao conhecia esse seu lado artistico! Ta de parabens viu! Adoreiiii o site! Dei muita risada…e agora ja formada sei que vou me deparar ainda mais com as situaçoes que vc retrata! bjus :)

  25. Comentado por Thiago Thimbu:

    Solonzão, rapazzzz.
    Não me lembrava desses seus dotes artísticos e de muito sucesso na web. Grande abraço, saudades das cachaças Potiguares.

    • Comentado por Doutor:

      Thimbú, a lenda!!! Quem diria, você me ligando pra prestigiar Meus Nervos! Rapaz, foi a melhor surpreza que tive essa semana… Juro que não esperava! Pena que não vamos nos encontrar por agora em Natal e nem tão cedo, mas os laços não desatam; um dia a gente junta novamente pra tomar uma! Muito sucesso pra você nessa jornada “no estrangeiro!” Aparece por aqui! Abração, meurmão!!!

  26. Comentado por Doutor:

    Luiz! Seu depoimento emanou sinceridade e me deixou contente pacas! Espero que continue acessando e participando… Seremos a comunidade Meus Nervos! Tá só crescendo!!! Abraço! Valeu

  27. Comentado por Luiz:

    Saudacoes.
    Sou um colega de MG. Nunca encontrei um site que me fizesse rir das irritacoes cotidianas, brilhantemente ilustradas, como o fiz hoje. Pude reconhecer algumas reacoes em algumas tirinhas, especialmente a nivel dos detalhes. Parece que compartilhamos por anos os mesmos plantoes. Realmente, somos herois da paciencia e compreensao.
    Nao sai mais do meu RSS.
    Saude e boa sorte.
    Luiz

  28. Comentado por Doutor:

    27 anos ainda eh pouco! Vai em frente que tu ainda tem mto nervo pra queimar!!! Bem vindo ao site e que em breve seja um colega de profissão! Abraço!!!

  29. Comentado por Eduardo Campagnaro:

    Me identifiquei muito! Encontrei pelo facebook e achei sensacional. Sou um ex-publicitário formado e com 4 anos de sociedade em agências, aos 27 anos estou fazendo faculdade de Medicina em SC. Parabéns!

  30. Comentado por aristoteles:

    caraca. sou medico e to rindo muito no seu blog.pababens e siga em frente que tem talento.

  31. Comentado por Lívia Carvalho:

    hahah tenho um irmão médico, sempre racho com as histórias q ele conta também… se tivesse um livro com as tiras, eu compraria pra ele!

    bjs

  32. Comentado por Lívia Carvalho:

    GE-NI-AL!!!

  33. Comentado por Paula:

    Parabéns Solon!!! Lembro até hoje dos desenhos que vc fazia dos professores e alunos na 8ª série…qto tempo, hein?!! Como dizia o prof. Stanley… Quem poderia imaginar??
    Boa Sorte!!!

    • Comentado por Doutor:

      Valeu, Paula! Lembro demais da conta… Eu desenhava tudo e todos! Ou era pra sacanear os professores, ou os colegas, ou pra impressionar as “moças!” kkkkkkkkkkkkkk…. Apareça sempre por aqui! beijos!

  34. Comentado por Piero:

    As tuas tirinhas são ótimas! Faz rir até doutorando de plantão em final de semana!

  35. Comentado por Maíra Xavier:

    Olá, tb terminei med. na UFRN. Vi uma tirinha sua no facebook de uma amiga minha da faculdade e achei divertidissima! Agora não perco uma! O mais engraçado é que todas retratam a pura realidade da profissão, só que de uma maneira cômica! Parabéns…

    • Comentado por Doutor:

      Obrigado pelos elogios ao meu trabalho e por acessar o site! Se aprecia, tente divulgar sempre que puder pro “Meus Nervos” continuar crescendo! Obrigado! Abraco!

  36. Comentado por Graciele:

    Parabéns garoto, adoro tudo o que vc desenha, um dia te chamam para a Disney, kkk, enquanto isso vai nos fazendo rir.

    Abraços

  37. Comentado por Rafael Yamamoto:

    Acho que conheco esse ratinho que aparece nos desenhos… so ta faltando o resto da familia dele hahahahaha… Parabensss Solon, excelente trabalho!!!!!

    • Comentado por Doutor:

      Esse rato que você conhece foi minha inspiração! Acertou em cheio… kkkk. Valeu, Doc! Continue acessando e divulgando! Abração!

  38. Comentado por Débora:

    Olá Solon,

    Descobri seu site através do MédicoNerd e estou dando muitas risadas com as suas tirinhas, vendo a maior parte das situações em situações que já vivi (na minha época de enfermeira).
    Está realmente de parabéns, os desenhos são ótimos e abordam muito bem o cotidiano do médico – nos fazem rir e pensar ao mesmo tempo, enfim, tudo que uma boa tira de humor deve ser!!!

    • Comentado por Doutor:

      Muito obrigado! Espero continuar agrando e contando com suas visitas! Participe sem o menor receio… Serah muito bem vinda! Abraco!

  39. Comentado por tatianne:

    Simplesmente A D O R O seus desenhos !!!!!

    dou bastante risadas, e não tinha parado para pensar no que um médico passa !!!!!!!! impressionante !kkkk

  40. Comentado por Carolina Batista:

    Olá Solon,

    parabéns pelos desenhos! Vi o pessoal postar um dos desenhos no facebook e morri de rir quando vi: realmente tudo a ver com nosso dia a dia!
    Também estudo na UFRN (vou me formar agora) e tenho um blog com um bom impacto nacional, o Médico Nerd. Vou adicionar seu blog lá no nosso blogroll e espero que isso lhe traga muitos acessos e comentários – tenho certeza que o pessoal vai adorar!

    Grande Abraço,
    Carol Batista

    • Comentado por Doutor:

      Olá, Carol! Um prazer “te conhecer”! Que bom que gostou dos desenhos; sou completamente amador, mas aos poucos vou pegando o jeito. Obrigado por adicionar o Meus Nervos ao seu blog! …vou visitá-lo e adicionar nos meus parceiros! Espero que possamos interagir muito! Ja ta encomendada uma tirinha pro Medico Nerd! Bjo!