Social


image

, ,

15 respostas para “Social”

    • Daniel, o mais triste de tudo é que trabalho em uma UBS na Comunidade e, além do buraco de bala, não tem um vidro nos batentes… Tudo quebrado na pedrada… Um amor de lugar ♥

  1. A realidade das tuas tirinhas é encantadora. Pra quem é da área então… Muita identificação 🙂

  2. Por essas tirinhas e pelos comentários dos supostos doutores, entende-ser porque a saúde publica do Brasil é um caos.

    • Isso mesmo!…Você é realmente um ótimo entendedor! Muito bom! Somos realmente os responsáveis pelo caos! Obrigado! Volte sempre! 😀

  3. É muito fácil colocar a culpa no governo, o difícil é ir lá e fazer sua parte, fazer seu trabalho direitinho. É melhor ficar dormindo enquanto tem ima fila de pacientes para serem atendidos.

    • É verdade! Dormir é muito bom, mas o médico não pode fazer isso enquanto o pronto-socorro estiver lotado de casos gravíssimos como unha encravada, tosse seca, dor crônica no joelho, etc… Deixo registrado aqui meu repúdio total aos colegas que são contratados para atenderem urgências e emergências e vao dormir enquanto pacientes graves com dor na coluna e micoses esperam na fila. Também acho um absurdo! Vamos lutar contra esse descaso e contra esse caos na saúde, causado pelos médicos coxinhas!

      • Dr, trabalho em uma UBS e, aqui na minha cidade, a UPA devolve para nós os casos não urgentes…

        Ontem veio uma “jovem senhora” indignada porque ela estava com um TORCICOLO TERRÍVEL e a “porcaria da UPA mandou ela pro posto… Onde já se viu?? To com uma urgência aqui……” (SIC)

        Só quem não vivencia o mau uso do Serviço é que acha que a culpa é dos trabalhadores e não da população que não sabe nem diferenciar urgência de emergência e ter uma rotina de acompanhamento médico básico pra evitar esse tipo de situação… Certo está o paciente bonito que vai ao PS sexta oito da noite por uma dor no braço que está doendo há dois meses……………..

  4. Ah mas na verdade não deveríamos dormir de modo algum. Quem já viu, médico dormir em plantão? Recusar atender um pcte? Isso deveria ser óbvio: não deveria haver espaço para essas coisas, o mesmo precisa trabalhar ininterruptamente, não dar valor algum a sua saúde pessoal (dormir pra que? Privaçao de sono, fadiga, burnout? Que se vire! O povo precisa – sempre – de você!). O médico precisa ser sempre simpático, mesmo com quem não o é com ele, e na verdade não deveria nem existir o “privado”, pois o pagamento é exclusivamente amar o que faz (e danem-se o apto, escola de filhos, gasolina, etc etc).

  5. Cara.. genial.. Caí aqui por acaso, num link do Vida de Suporte.
    Traço foda e conteúdo genial.
    Uma salva de palmas pros textos, inclusive nas respostas aos comentários.

    Parabéns, cara.

    E obrigado por compartilhar isso com o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *