Se identificando com o paciente


, ,

10 respostas para “Se identificando com o paciente”

  1. Ninguém merece ficar escutando problemas dos outros né? O negócio é o cara ir em um psicólogo, que é pago pra isso.
    Ps: não sou médico.

  2. O médico tem por obrigação ouvir os seus pacientes, temos que olhar o todo, o bio-psico-social. Muitas vezes (na maioria das vezes eu diria) a patologia está relacionada ao etilo de vida. Cabe ao médico com o a sua habilidade em anamnese conduzir o paciente a lhe mostrar o que realmente é importante para o diagnóstico. Se o médico não tem paciência em ouvir, de duas uma: (1) Ou é um médico tecnicamente mal preparado que não sebe conduzir o seu paciente Ou (2) é alguém que não mereça exercer a profissão por não possuir vocação. Para ser médico, o requisito básico e fundamental é gostar de pessoas e compreendê-las, acho isso tão importante quanto o conhecimento técnico do médico. Mas se não gostar de pessoas deixe a medicina, profissão tão nobre que infelizmente hoje caiu no modismo de uma geração, sendo que muitos não tem o básico para ser médico: amor ao ser humano. Ame ou deixe-a, não vamos estragar mais essa nobre arte que está se prostituindo, que hoje infelizmente virou um negócio sujo e lucrativo…

    PS: Sou Médico

  3. Certa vez estava internado e na mesma enefermaria havia um senhor que passava o dia desacatando os residentes, enfermeiras e técnicos. Porque sentia dores aqui e ali, que ninguém sabia nada, que eram todos incompetentes, e por aí seguia a ladainha.
    Pois bem, assim que sairam os resultados dos exames o clínico responsável pela cardiologia fez questão de levar os resultados, acompanhado dos residentes.
    O resultado era que o paciente estava com o fígado seriamente comprometido, além do coração e outros órgãos, porque simplesmente estava intoxicado com remédios que vinha tomando por conta própria a vários meses.
    Isto foi dito em alto e bom som, para todos saberem. E espero que aquele senhor tenha passado vergonha suficiente para repensar sua atitudes, pois do contrário acabaria se matando.
    Ñ foi muito ético, mas talvez tenha resolvido o problema…
    Médico ñ é santo. Se só os amantes da humanidade pudessem tornar-se médicos, aquele senhor teria morrido cercado por gente caridosa e atenciosa.

  4. MimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimimimimi

    Ps: Não sou médico

  5. Rapaz…. Nao gosta das tiras vai fazer outra coisa, deve ser patologista, radiologista ou qquer coisa que nao arenda 80, 90 pacientes do SUS, onde a maioria está imbuída de desonestidade para serem atendidas ambulatorialmente na emergencia e-ou soh querem tentar enganar o medico para ganhar atestado. Todos os locais que implementaram o protocolo de Manchester e tem gestao verificam que ha somente de 3 a 7 % de urgencias/emergencias o resto eh balela, gente DESONESTA que quer burlar o sistema, que eh falho nao por conta dos medicos, mas por conta dos governantes que imbecis que ainda votam insistem em colocar para governarmos.
    Ps. Nao sou medico, sou ortopedista.

  6. Olha eu não sou médica,mas sou menor aprendiz em uma loja de departamentos e sinceramente? Você pode amar pessoas e querer sempre ajudar e etc etc mas falando pela minha experiência,tem clientes que nós atendemos bem,usamos toda a paciência e carinho do mundo e mesmo assim reclamam e nem sempre nós somos obrigados a estar de bom humor e acho que o doutor quis se referir a isso na tirinha.
    ps:tem cliente que reclama que tem que subir até o terceiro andar DE ELEVADOR pra pagar a conta’-‘

  7. Nossa…. tem um pessoal que fica bravo… Olha, não sou médica, sou professora, que é outra profissão que dizem que a gente deve seguir por amor então posso dizer com conhecimento de público do SUS: o fato de você ouvir as pessoas e se preparar muito para encontrar a melhor forma de ajudá-la não te impede de fazer piadas depois do expediente! Boa tira, doutor! Rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *