Home » Doutor » Parto humanizado!
O uso das tiras deste blog depende da autorização do autor, mediante acordo entre as partes. A violação dos direitos autorais e/ou o uso indevido do conteúdo do Meus Nervos são sujeitos às penalidades previstas por lei.

Contato: solonmaia@gmail.com

 
Home Share this by email. Share on Facebook!  Tweet this! 

Parto humanizado!

image

……………………………………………………………………………………………………………………………..

Relaxem! É apenas uma tira… Não resisti ao trocadilho!

Se quiserem fazer uma reclamação, CLIQUEM AQUI!

Comments Closed

4 Comentários. Entre na conversa também!

  1. Comentado por Esther:

    Oi Solon, sempre leio suas tirinhas e sempre achei vc muito sensato. Mas na medicina não vale o “eu acho”, estamos na era da medicina baseada em evidências. Hj os estudos provam que na maioria dos casos a cesariana não é mais segura nem pra mãe e nem pro bebê. Mais cômodo pra mãe pode até ser, se ela tiver sorte de ter um pós parto tranquilo, sem dores ou alguma complicação.

    • Comentado por Doutor:

      Os casos mais complicados são feitos por cesariana… Se parto normal fosse mais seguro pro bebê, seria o contrário. Quando o bicho pega, a cesariana é que salva.

      E não é questão de “eu acho”. Muitos obstetras partilham da mesma opiniao que eu, e alguns ate dizer haver estudos comprovando a maior seguranca da cesariana para o BEBÊ.

      Prefiro retirar meu filho logo da barriga do que deixa-lo à mercê da sorte durante 8 horas sendo espremido, puxado, e sujeito a sofrimento fetal, distocias e afins.
      Eu tenho HORROR a parto normal. Acho que é coisa pra bicho.

      Obrigado por curtir a pagina e obrigado pela opiniao. Respeito seu ponto de vista… Mas acho que a literatura medica esbarra em varios vieses… Eles puxam pra saude publica! Eu penso no meu filho. So nele. Mesmo que saia caro. :)

      Abraços!

      • Comentado por Esther:

        A verdade Solon é que a cesariana tem suas indicações bem delimitadas bem como seus riscos e benefícios. Acho que a mulher tem o direito de decidir sobre o seu corpo mas essa decisão tem que ser orientada e embasada pela luz da evidência científica. Os estudos, protocolos e guidelines aos quais me refiro não são os que levam em consideração custos da saúde publica, e sim resultados maternos, fetais e neonatais. Gostaria muito de ver esses estudos que colocam a cesariana como melhor via de parto para o bebê, os mais recentes vem comprovando exatamente o contrário.(se puder me enviar). Infelizmente existem mesmo muitos obstetras que defendem a cesariana, sem embasamento teórico/científico… Sou obstetra, estou grávida de 39 semanas e 4 dias. Aguardando entrar em trabalho de parto e, por tudo que leio e estudo jamais teria coragem de expor meu bebê ou a mim a riscos de uma cesariana sem indicação. Tenho certeza, pelo que percebo aqui como sua postura profissional, que se você tivesse oportunidade de estudar mais profundamente sobre esse assunto e assistir a um parto normal bem conduzido (inclusive com uma bela analgesia de parto quando a paciente solicita) você mudaria sua opinião sobre essa via de parto…
        Desculpa o textão, mas é minha área de atuação e gosto de discutir sobre o tema, o que sempre ajuda a orientar as pessoas. Obrigada pela oportunidade =D
        Abraços

  2. Comentado por Carlos V:

    hahahahahahah
    rachando de rir com o trocadilho aqui.
    O “pior” é que eu não tinha me tocado do trocadilho antes. É genial!
    P.S. nada contra ou a favor do parto humanizado, apenas achei a sacada da tirinha excelente. :D