“Pacientes”



4 respostas para ““Pacientes””

  1. Deve ser por isso que onde eu trabalho a diretoria manda chamar de “usuário”, pois se chamasse de paciente estaríamos mentindo… shaushahsuahua

  2. Quando ainda estava no começo do curso de medicina fui submetida a uma cirurgia. No pós-operatório, após esperar pelo médico desde 7h (já era 13h), disse a ele que já estava cansada de tanto esperar, ele retrucou : Por isso que o nome é paciente!

  3. 1) O que está acontecendo com a medicina hoje é temeroso. Transformar a saúde numa relação consumidor-consumo só beneficia políticos e donos de plano de saúde. O médico deve fazer pelo paciente o que ele precisa e não o que ele quer.É por isso que vemos gente chegando às urgências querendo resolver problemas ambulatoriais e, quando encaminhadas ao ambulatório dizem : “Eu pago e quero resolver meu problema agora”, por exemplo. Ou pressionar por exames desnecessário. Ou ainda, achar que paga não pela consulta mas pelo atestado.

    2) Há diagnósticos que levam anos para serem firmados, mas, acham que o coitado do médico do PS tem obrigação de firmar diagnóstico de doença crônica numa consulta de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *