Paciente satisfeito


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9 respostas para “Paciente satisfeito”

  1. Vejo essa tira por outro lado. Muitas vezes os pacientes valorizam mais a forma que o medicos atendem do que a sua capacidade em sí….

    Ou seja, atendeu bem, bateu papo, sorriu… é bom medico! A capacidade do profissional em chegar a um diagnóstico e determinar o melhor tratamento ficam em segundo plano

  2. Quem nunca passou por isso como interno? Você faz aquela anamnese enorme, perguntando sobre se o parto da pessoa foi normal ou cesárea, se conhece o barbeiro, etc, e o paciente comenta aquele “Nossa, você é a melhor doutora que já me atendeu!”
    Enquanto você pensa; “Mas nem formada eu sou! E ainda não faço idéia do que você tem, deve ser Lúpus…”

    • Ou sarcoidose.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tive um professor de clínica médica que sempre dizia :
      “Na dúvida, coloque sarcoidose na lista de hipóteses”.

  3. Por isso sou contra a marcação de mais de 10 pessoas por turno, em PSF. Já trabalhei em PSF e digo com conhecimento de causa : A maioria dos problemas são resolvidos com uma boa conversa com os doentes. Porém marcam 30 pacientes por turno, a consulta se torna um lixo e esses pacientes acabam nas urgências. Nunca teremos uma saúde pública eficiente sem qualidade no PSF.

  4. Trabalho com atendimento a aposentados e já percebi que, em sua maioria, eles procuram um sorriso, um aperto de mão, um bom ouvinte. Muitas vezes eu nem tenho como resolver os problemas deles, mas só pelo fato de prestar atenção, já ganho fãs incondicionais, rsrs

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