Paciente arrependido


,

10 respostas para “Paciente arrependido”

  1. KKKKKK Hilário!
    Lembrei de paciente que entra no consultório já dizendo que “odeia médico”… E temos que entender, é normal, é só uma afirmação inocente…
    Mas já imaginou se ele ouve o médico dizendo que “odeia paciente”? Mesmo de brincadeira… O mundo iria cair, não é mesmo?

  2. Ninguém vai a um fórum e briga com o juiz que vai julgá-lo. Nem bate na porta para apressar o julgamento de outra pessoa. E sai caladinho e com rabinho entre as pernas se o julgamento for adiado em três meses.
    Pois bem. Por que nós, médicos, temos que ouvir xingamentos, agressões e temos que aturar babacas abrindo a porta enquanto atendemos outros? E vale lembrar que normalmente quem faz isso em PS é gente que nem deveria estar ali. Até hoje, nunca vi um paciente grave fazer baderna. Quem faz é paciente ambulatorial que está no lugar errado. Por conta disso, quando fazem baderna,logicamente não faço mal, mas também não faço o bem. Digo logo pro elemento : “Olhe, sou médico de emergência e só sei tratar tiro, facada, convulsão, afogamento, queimadura e etc. Esse seu problema aí, nem lembro como se trata. Procure o postinho.”
    Pois é. Se fosse educado, eu até poderia quebrar o galho. E ainda tem uns que vem chorar : “Ah mas no meu posto não tem médico”. Então digo : “Vá na secretaria de saúde de sua cidade”. E , na moral, só sendo muito toupeira e babaca para brigar com o cara que vai cuidar de sua saúde, né ???? Mas no terceiro mundo a oligofrenia é generalizada!!!

      • Alguém colocou na cabeça dos pacientes do SUS que a Saúde é uma prestação obrigatória do governo, mas esqueceram de dizer que eles precisam cobrá-la do governo.

        Daí, o cara chega com ares de “eu que pago seu salário, então você precisa me atender do jeito que eu quero” (porque brasileiro acha que o universo gira em torno do seu umbigo). E esquece que:

        1 – Sim, é ele que paga o salário do médico, juntamente com todos os outros pacientes que também estão submetidos ao critério de prioridade, urgência e emergência.

        2 – Que as condições de trabalho do médico também são precárias, e que ele faz o que é possível dentro delas.

        3 – Que o médico não é Jesus Cristo pra fazer milagre, não é o Superman pra ser invulnerável, não é o Gandalf pra fazer mágica e não é o Flash, pra fazer o trabalho de cinco ao mesmo tempo.

        Não defendo incondicionalmente, pois tem muito médico safado sim, atendendo pela rede ou mesmo fora dela. Quem segue o dr. Solon no Twitter sabe o perrengue que ele passa com os próprios colegas. E, afinal, funcionário público é funcionário público, não importa a classe.

        Mas os que estão lá trabalhando, realmente, aguentar desaforo não é parte da descrição do trabalho. Nego acha que médicos não são pessoas, e tem mais é que se ferrar mesmo por conta disso.

  3. Conheci o site hoje atraves do Will Tirando, ja li ele todo e adorei, ja to contando pra todo mundo, parabens pelo trabalho.

  4. E ainda por cima, falam que a área da Saúde tá uma merda! Na verdade, muita merda é que procura o serviço público de saúde!

    Um grande abraxos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *