Meus Nervos no 2o Fórum Pró-SUS

/ / Carreira médica, Residência Médica, SUS, Textos, Universitários

Postei apenas para expressar o orgulho que sinto do meu site e da minha arte. Nunca pensei em atingir tal nível de relevância!
(Que fique claro: Não defendo o SUS de jeito nenhum!)

O evento ocorreu na sede do Conselho Federal de Medicina no dia 23 de julho de 2019. Abaixo podem conferir mais informações. Imagens cedidas pela amiga Dra. Helen Brandão.

“Fórum Pró-SUS vai debater perspectivas de trabalho médico na saúde pública

Mais Médicos e carreira médica federal aparecem entre os temas em destaque no debate, que ocorrerá dia 23 de julho terá a presença do ministro da Saúde Henrique Mandetta

As perspectivas de trabalho do médico no Sistema Único de Saúde (SUS) serão debatidas no II Fórum Nacional Pró-SUS, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 23 de julho, em Brasília. O evento vai debater temas como carreira médica federal, o programa Mais Médico e residência médica. O ministro da saúde, Henrique Mandetta, está entre os convidados para ser conferencista. A abertura será feita pelo presidente do CFM, Carlos Vital, e o coordenador da Comissão Nacional Pró-SUS, Donizetti Giamberardino Filho.

A secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES/MS), Mayra Isabel Correa Pinheiro, será a palestrante da conferência “Carreira Médica Federal, Programa Mais Médicos e Residência Médica”. Em seguida, está programada a mesa redonda “Carreira Médica Federal, Programa Mais Médicos e Residência Médica”, que vai abordar as visões da Associação Brasileira de Medicina Coletiva (Abrasco), do Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM) e da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e as perspectivas da Atenção Primária em Saúde e do Sistema de Acreditação das Escolas de Medicina (Saeme).

No horário da tarde, Caio Luiz de Almeida Vieira vai proferir a conferência “Relações de Trabalho do Médico e seus Aspectos Jurídicos”. Em seguida, representantes dos hospitais filantrópicos, do Conasems, da AMB, da Fenam, da FMB e do Ministério Público do Trabalho (MPT) vão falar na mesa redonda “Relações de Trabalho do Médico e seus Aspectos Jurídicos”.

As discussões das mesas redondas serão resumidas e apresentadas ao final do Fórum em forma de relatório. Além do ministro Henrique Mandetta, também devem participar da mesa de abertura, ao lado do presidente do CFM, Carlos Vital, e do coordenador da Comissão Nacional Pró-SUS, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, o presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira; o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze; o presidente da Federação Médica Brasileira, Casemiro dos Reis Junior; e o segundo secretário da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Francisco de Assis Romeiro Figueroa Benício Coelho.”

Texto originalmente publicado em https://www.crmpr.org.br/Forum-ProSUS-vai-debater-perspectivas-de-trabalho-medico-na-saude-publica-11-51960.shtml

Comments