Consequências


, ,

26 respostas para “Consequências”

  1. Totalmente contra a discriminalizacaodo aborto! Quem sabe fazer filho e grandinho o suficiente pra saber saber como evita-los! O sus da pilula, diu, camisinha, laqueadura e vasectomia….Aprovar o aborto e mais uma forma de apoiar as pessoas a agir sem pensar nas consequencias!

    • Então significa que é certo você obrigar a mulher a cuidar da criança como se fosse uma punição? Muleque que vai sofrer só por ter nascido, já que a mãe não quer cuidar dele. Você acha isso justo? Serão dois seres humanos pagando um preço alto por apenas um erro.

      • Bem, seguindo sua linha, Matheus, se uma mãe tem um filho de, sei lá, uns 7 anos, e essa criança dá MUITO problema, então ela pode recorrer a mesma solução, né? Ela não gosta muito da criança, nem a criança tá feliz com ela, que seja morta, oras! Não consigo entender como QUALQUER argumento pode ser colocado acima da vida, é a vida de um ser humano, poxa!

        • Opa, em que momento eu disse que pode matar a criança se ela der muito problema? Tudo o que eu disse é que acho errado utilizar um ser vivo que não tem nada a ver com a história pra punir alguém que cometeu UM erro (afinal, todo mundo erra na vida, né).

          • No caso do aborto vai punir apenas a criança que não tem nada a ver com a história por um erro do pai e da mãe.

    • Concordo com você é a minha linha de pensamento também, se liberar o aborto vai virar uma zorra, os hospitais já estão cheios demais para atender a demanda que ocorre hoje sem esse palhaçada, imagina com a liberação do aborto? Gravidez hoje em dia é facilmente evitada, salvo os casos extremos onde a mãe é violentada, sofreu abusos, qualquer outro tipo de violência ou casos de problemas saúde seríssimos que o impedem de sobreviver de maneira digna, não há desculpa para o aborto!!!

  2. Sou contra o aborto. Mas essa é uma opinião minha. Crime ou não, muitas mulheres continuarão a abortar. Isso é fato. Ponto final. Menos pior então é que essa prática saia da clandestinidade.
    Quanto à mulher que aborta, essa terá sua consciência pelo resto da vida a perseguindo… esse é o preço que se paga por abortar.

  3. Já fui radicalmente contra o aborto, por motivos religiosos.

    Hoje, por motivos humanitários, acho que é melhor interromper a gravidez do que trazer um inocente ao mundo e não assumir a responsabilidade.

  4. Acho! Previnam-se! Ser humano possui um cerebro justamente para poder avaliar os riscos, causas e consequencias e tomar decisoes, matar nunca e uma decisao acertada. Abortar= matar! Sou contra matar um cao ou gato, imagina um ser humano! Ja castarar ou laquear… Totalmente a favor… Pensar antes de agir… Nao adianta chorar sobre o leite derramado, minha vovozinha ja dizia isso! Botou filho no mundo tem que cuidar sim! E eh assim que as pessoas aprendem a criar responsabilidades, com os proprios erros , ou acertos, nunca se sabe oq a vida nos reserva….Pq uma crianca e vida, e alegria… Pior eh o pessoal comecar a achar que nao precisa mais preservativos, afinal poderao abortar e as dsts se espalharem mais ainda…

    • Você fala como se a gravidez gerada pelo estupro fosse culpa da mulher. Não dá tempo de pedir pro estuprador colocar a camisinha. Pensa, criatura!

  5. sem falar aquelas que são estupradas, muitas vezes de forma extremamente violenta, e ainda, não bastasse o trauma, tem de carregar um filho que trará “aquela lembrança”

    • “sem falar aquelas que são estupradas, muitas vezes de forma extremamente violenta”
      Poxa, e tem estupro que não é extremamente violento? Que coisa.

    • Ainda carece de regulamentação a interrupção da gravidez em caso de estupro. Mas a maioria esmagadora dos magistrados aceita a prática, assim como também é consignado o direito à gestante em gravidez de risco.

  6. Pessoal, não se enganem! Quem quer abortar vai fazer isso mesmo sendo crime! A descriminalização só evitaria que essas mulheres tivessem uma infecção, hemorragia ou outra complicação de um aborto mal feito e que poderia levá-las à morte… Eu particularmente não faria, mas sou a favor da descriminalização sim. Caso vcs não saibam, qlqr mulher que chegar em um médico e dizer que foi estuprada poderá fazer aborto, de forma legal. Não precisa de Boletim de Ocorrência nem nada, só a palavra da paciente. E também que a idade gestacional coincida com a época do “estupro”.

    • Acho que não é por aí. Assassinatos, roubos, furtos, estupros também acontecem mesmo isso tudo sendo crime. A solução é descriminalizar? Acho que não. Mesma coisa para o aborto. É claro que vai continuar acontecendo, mas nem por isso podemos permitir que esse assassinato de uma criança seja legal. O que tem que acontecer é o mesmo que deveria acontecer com os demais crimes mencionados: punição mais severa, educação, justiça mais eficaz dentre outras medidas.

      • Essa questão de assassinato é controversa… Algumas pessoas defendem que a vida se inicia com a fecundação, outras com o surgimento do Sistema Nervoso Central ou do sistema cardiovascular, outras só a partir do nascimento. Enfim, se é pra proteger a vida, a mulher tbm não merece tal proteção? Oq eu quero dizer, é que muitas mortes poderiam ser evitadas se o aborto fosse feito de forma correta e segura. Quem tem uma gravidez indesejada e leva a gestação adiante mesmo não querendo o filho, não deixa de fazer o aborto pq é crime, mas sim por questões religiosas, sociais ou morais. O fato de ser crime não inibe quem quer fazer. Todo mundo sabe de alguma clínica clandestina que faz, ou um remédio que compra pela internet, por contrabando, um chazinho abortivo… Minha opinião é que a descriminalização não aumentaria o número de abortos induzidos. Quem já faria mesmo sendo crime continuará a fazer, mas de forma mais segura. Quem não faria, continuará não fazendo, devido a questões pessoais.

  7. Ou seja, sem consequências, porque essa situação no quadrinho não existe. Rlx, pessoal, o cara que desenhou é só um mané.

  8. 1) Não tem sentido justificar o aborto em função das crianças abandonadas. Se for assim não tem sentido investigar homicídio se a vítima for dependente química ou um idoso acamado. Melhor, por esse raciocínio nem deveria ser qualificado como homicídio.

    2) Justificar o aborto em função da incapacidade intelectual de usar métodos anticoncepcionais não tem sentido. É muito cômodo para o Estado não educar a população como deveria e depois criar mecanismos paliativos para camuflar sua incompetência e corrupção na hora de gerir nossos impostos.

    3)Os defensores do aborto precisam entender que a criança não é parte do corpo da mulher. É outro ser. Basta fazer um teste de DNA. Matar outro ser humano é ou não homicídio?

    • Disse tudo. O segundo ponto é muito importante. Pois as pessoas tentam justificar muitas ações por elas poderem mascarar a curto prazo um outro erro. Existe o certo. Não devemos nos contentar com erros paliativos.

  9. Enquanto todos discutem opiniões irrelevantes políticas ,ambos querendo ajudar,passam por um ser humano caído na esquina- e ABORTAM-O com o olhar. O fator humano, (não é minha culpa )vou julgar os outros dar uma de Deus ,que é mais conveniente pro meu ego, E a gente quentinho com os dedinhos cansados de teclar queremos debater sem imaginar que enquanto julgamos ,mais uma criança está morrendo de fome …Deixe isso pros políticos !!!- Eles sabem direitinho como mudar nossas cabeças>>>só isso <<<<< "cada um no seu quadrado"

  10. Como medico trabalhando no SUS já aconselhei e consegui convencer muita mulher desesperada a desistir de abortar.
    E até hoje não houve uma que depois não me agradecesse dizendo que iria jogar fora a coisa mais importante de sua vida, o filho!

    • Fácil pra quem não quer ter filho.. Não engravide ;P
      Existem tantas formas de evitar a gravidez, métodos anticoncepcionais são tão simples e acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *