Bom dia! Respostas…
No Ambulatório da Plástica: “Bom DIAAAA DOUTOR!!!! vai marcar a cirurgia hoje???”
No Ambulatório da Procto: “bom dia… silencio… o senhor vai colocar o aparelhinho hj de novo?” (cara de triste ao perguntar)
No Ambulatório da Reumato: “Bom dia nada, não há cristo que tire essa dor no corpo”
No Ambulatório da Onco: “Bom Dia Doutor! Mais um dia na luta!”
Tipico do SUS!!!! Mas acho pior aquele que entra dizendo logo : “Olha, já vim aqui três vezes, fui em vários hospitais e continua mesma coisa”. Pô, o que falta pro cara entender que suas queixas crônicas não serão resolvidas ali. Sempre explico que a urgência faz o paliativo e o cara precisa buscar o ambulatório mas, na semana seguinte, quem está novamente no PS ????
Pois é. Perdem e muito, por falarem merda. Normalmente quem faz esse tipo de comentário é aquele paciente de posto (resfriado, com diarreia sem vômitos ou desidratação, “manchas” na pele, tosse crônica, cefaleia crônica, sarna, piolho e etc) que está lotando o PS desnecessariamente. Se fossem educados, eu até poderia “quebrar o galho”, mas, diante da falta de educação,que está generalizada, não recebem nem um encaminhamento para o especialista. Muito menos receita.E aí vêm com melodrama : E o senhor não vai passar nada ??? Respondo : Olhe Sr(a), aqui é um serviço de emergência e eu sou médico de emergência. Só sei tratar tiro, facada, choque elétrico, corte, convulsão, afogamento e etc. Nem lembro mais como trata isso aí!!!
NOR-MAL… “se tivesse bom, não tava no médico!”
mas legal meeesmo foi um outro que começou, quando eu perguntei “E então, por que o senhor veio consultar hoje?” e ouvi um longo discurso: “mas era só que me faltava… a senhora que é a médica e eu que tenho que saber o que eu tenho? o que eu estou sentindo é a médica que tem que saber, ué!”
Pode uma coisa dessas?
Paciente entra no PS Pediatria. Pergunto: Bom dia, qual é o problema?
Resposta: o problema é que eu já passei no AMA, no posto de saúde, no PS perto de casa, passaram um xarope, inalação, aquele remédio cor de rosa e não adiantou nada…
Mas o que ele tem?
Ué, é o senhor que tem que me falar!
Pior quando essas criaturas fazem a peregrinação toda num dia só. Ontem mesmo apareceu uma mãe reclamando porque levou o filho ao PA e, após prescrição de amoxa, a criança ” ainda” estava tossindo,tipo, três horas depois do atendimento! Ai, meus nervos…
Como disseram acima, tem muito paciente que tá la porque precisa e tem os que lotam o PS porque não foram a UBS.
Dá pra ver que não dá pra agradar todo mundo nunca.
Já vi paciente dos mais ferrados, cheio de problemas chegarem com um sorriso no rosto, e outros que constam coisas no prontuário como ‘tentativa de auto-exterminio’ sem outras patologias além da psiquiatrica, que querem saber apenas das recomendações nutricionais com cara de b*.
Pra alguns não importa o quão humanizado queremos ter o atendimento, pra outros faz toda a diferença.
O assunto é FALTA DE EDUCAÇÃO.
Quando cumprimentamos alguém, por questão de lógica, é muito normal que esse alguém nos cumprimente também, não por esperar que sejam simpáticos e corteses, mas como disse, é uma questão de lógica. O problema é quando a nossa boa educação é afetada pela mé educação dos outros; me sinto mal, aliás, muito mal quando falo com uma pessoa, a mesma olha para mim e finge que não ouviu ou simplesmente não responde por não querer gastar seu latim ! Isso acontece muito quando entro no ônibus, quando chego em algum lugar o qual tenha que pedir alguma informação, quando vou comprar algo…isso me deixa irritada ao extremo! Já teve caso, de falar uma, duas, três vezes e o infeliz não responder!
Mas um dia, tive uma revelação que deixou menos irritada com meus monólogos diários: vi que é importante que faça minha parte e que continue desejando um bom dia, uma boa tarde/noite ao meu semelhante e que se o mesmo não respondeu, pode ser que não estivesse tendo um bom dia e não quisesse faltar de sinceridade consigo mesmo. Depois disso, minha raiva diminuiu, entenda bem: DIMINUIU! Não passou aquela vontade de perguntar “O que custa vc corresponder ao meu bom dia? O que te impede de ser bem educado com os outros?” ou “Por que finge que não escuta? O que você ganha com isso?” mas como disse, é só vontade. Afinal de contas, ela dá e passa e se a pessoa não aceitar meus bons e sinceros desejos de bom dia para si, pior para ela. Fazer o quê, né? Ah, já ia esquecendo: BOA NOITE!
=P
18 respostas para “Bom dia!”
Bom dia! Respostas…
No Ambulatório da Plástica: “Bom DIAAAA DOUTOR!!!! vai marcar a cirurgia hoje???”
No Ambulatório da Procto: “bom dia… silencio… o senhor vai colocar o aparelhinho hj de novo?” (cara de triste ao perguntar)
No Ambulatório da Reumato: “Bom dia nada, não há cristo que tire essa dor no corpo”
No Ambulatório da Onco: “Bom Dia Doutor! Mais um dia na luta!”
Onde trabalho (manutenção industrial, dentro da selva amazônica): BOm dia é o caramba, to 14 dias preso nessa maldita selva…
kkkk
“to 14 dias preso nessa maldita selva” kkkkkkkkkkkkkk esta foi boa!
Tipico do SUS!!!! Mas acho pior aquele que entra dizendo logo : “Olha, já vim aqui três vezes, fui em vários hospitais e continua mesma coisa”. Pô, o que falta pro cara entender que suas queixas crônicas não serão resolvidas ali. Sempre explico que a urgência faz o paliativo e o cara precisa buscar o ambulatório mas, na semana seguinte, quem está novamente no PS ????
O cara que entra falando isso….dá uma “vontaaaaade” de ajudar, né? (sarcasmo mode on) Ai, ai…se soubessem o tanto que perdem falando merda….
Pois é. Perdem e muito, por falarem merda. Normalmente quem faz esse tipo de comentário é aquele paciente de posto (resfriado, com diarreia sem vômitos ou desidratação, “manchas” na pele, tosse crônica, cefaleia crônica, sarna, piolho e etc) que está lotando o PS desnecessariamente. Se fossem educados, eu até poderia “quebrar o galho”, mas, diante da falta de educação,que está generalizada, não recebem nem um encaminhamento para o especialista. Muito menos receita.E aí vêm com melodrama : E o senhor não vai passar nada ??? Respondo : Olhe Sr(a), aqui é um serviço de emergência e eu sou médico de emergência. Só sei tratar tiro, facada, choque elétrico, corte, convulsão, afogamento e etc. Nem lembro mais como trata isso aí!!!
Vc é o cara!!!
Boa! Vou usar essa! Rs
NOR-MAL… “se tivesse bom, não tava no médico!”
mas legal meeesmo foi um outro que começou, quando eu perguntei “E então, por que o senhor veio consultar hoje?” e ouvi um longo discurso: “mas era só que me faltava… a senhora que é a médica e eu que tenho que saber o que eu tenho? o que eu estou sentindo é a médica que tem que saber, ué!”
Pode uma coisa dessas?
Já aconteceu comigo! Ow, não tenho nem palavras para descrever meus sentimentos em relação a coisas desse tipo… Putz… eu fico mto doido… Rs… 🙂
Quando for assim, dê aquela clássica resposta:
– Espere só um minuto, vou ligar pro Dr. Gustavo que seu caso é mais indicado para a especialidade dele.
– E qual a especialidade dele?
– Veterinária. É o único médico que eu conheço que consegue diagnosticar sem ter que perguntar os sintomas pro paciente.
Eu levo o “bom dia” mais como um desejo do que uma pergunta, então essas de “não tem nada de bom” não servem de resposta…
Concordo. Não é uma pergunta, é um cumprimento.
A resposta “o que tem de bom?” traduz-se pra mim como “estou puto e vou espalhar isso pra quem eu conseguir”.
Além de ser uma baita falta de educação.
Paciente entra no PS Pediatria. Pergunto: Bom dia, qual é o problema?
Resposta: o problema é que eu já passei no AMA, no posto de saúde, no PS perto de casa, passaram um xarope, inalação, aquele remédio cor de rosa e não adiantou nada…
Mas o que ele tem?
Ué, é o senhor que tem que me falar!
Difícil, né…
O mesmo acontece com todo tipo de profissional…
Acontece comigo direto quando vou fazer a manutenção de algum computador… =S
Pior quando essas criaturas fazem a peregrinação toda num dia só. Ontem mesmo apareceu uma mãe reclamando porque levou o filho ao PA e, após prescrição de amoxa, a criança ” ainda” estava tossindo,tipo, três horas depois do atendimento! Ai, meus nervos…
Como disseram acima, tem muito paciente que tá la porque precisa e tem os que lotam o PS porque não foram a UBS.
Dá pra ver que não dá pra agradar todo mundo nunca.
Já vi paciente dos mais ferrados, cheio de problemas chegarem com um sorriso no rosto, e outros que constam coisas no prontuário como ‘tentativa de auto-exterminio’ sem outras patologias além da psiquiatrica, que querem saber apenas das recomendações nutricionais com cara de b*.
Pra alguns não importa o quão humanizado queremos ter o atendimento, pra outros faz toda a diferença.
O assunto é FALTA DE EDUCAÇÃO.
Quando cumprimentamos alguém, por questão de lógica, é muito normal que esse alguém nos cumprimente também, não por esperar que sejam simpáticos e corteses, mas como disse, é uma questão de lógica. O problema é quando a nossa boa educação é afetada pela mé educação dos outros; me sinto mal, aliás, muito mal quando falo com uma pessoa, a mesma olha para mim e finge que não ouviu ou simplesmente não responde por não querer gastar seu latim ! Isso acontece muito quando entro no ônibus, quando chego em algum lugar o qual tenha que pedir alguma informação, quando vou comprar algo…isso me deixa irritada ao extremo! Já teve caso, de falar uma, duas, três vezes e o infeliz não responder!
Mas um dia, tive uma revelação que deixou menos irritada com meus monólogos diários: vi que é importante que faça minha parte e que continue desejando um bom dia, uma boa tarde/noite ao meu semelhante e que se o mesmo não respondeu, pode ser que não estivesse tendo um bom dia e não quisesse faltar de sinceridade consigo mesmo. Depois disso, minha raiva diminuiu, entenda bem: DIMINUIU! Não passou aquela vontade de perguntar “O que custa vc corresponder ao meu bom dia? O que te impede de ser bem educado com os outros?” ou “Por que finge que não escuta? O que você ganha com isso?” mas como disse, é só vontade. Afinal de contas, ela dá e passa e se a pessoa não aceitar meus bons e sinceros desejos de bom dia para si, pior para ela. Fazer o quê, né? Ah, já ia esquecendo: BOA NOITE!
=P