Autoridade no Pronto-socorro


Nesse post a mesma tirinha está publicada duas vezes… Essa aqui é a finalizada.

Na mesma tirinha, abaixo, um teste: fiz as hachuras (esses risquinhos), APENAS em um sentido..

.

BÔNUS: Link para ver o processo de criação da TIRA!!!

Clique com o scroll do mouse (botão de rolagem) ou com o botão direito e em seguir abrir em nova guia/aba

,

25 respostas para “Autoridade no Pronto-socorro”

    • Ô, SE acontece! Já ameaçaram me demitir umas 3 vezes por conta disso… E é o tipo de briga que EU COMPRO! Autoridade não fura fila nem a pau!!! Qndo o PS tá tranquilo e não tem ninguém grave, dependendo do caso e do grau de educação da pessoa, independente dela ser ou não “importante”, dá até pra fazer uma graça e passar pra frente… Mas é a exceção! 99,9% das vezes faço questão que todos passem pela classificação de risco com a enfermagem. Valeu, meu querido!

  1. Pense numa situação que me deixa IRADA. Aliás, me faz lembrar bastante os tempos de militarismo. Maus tempos aqueles.
    Essa é uma briga que também compro, se estiver em situação de emergência obviamente eu atendo, se não, vai ser atendido igual aos outros!

    • Mariazinha! Saudade de você por aqui! Acho que depois de mim você era a mais revoltada com o Serviço Militar! Eu sou traumatizado até hoje com essas coisas! Some não, ow!!! Beijos!

    • Valeu, Maycon! Eu posto as duas é pra galera se manifestar mesmo! Obrigado pela franqueza e continue participando sempre… Se for pra elogiar, beleza, se for pra criticar, manda ver tbém! Abração! o/ O/ / o/

  2. Outro dia fui acompanhar minha velhinha na UPA aqui do Rio. Entrou uma crianca desacordada. A mãe aos prantos não conseguia DIZER o que havia acontecido. A enfermeira tentando acalmá-la pra obter informacoes, a mulher sem dizer coisa com coisa e nem largar a criança, e aparece um engraçadinho, puxa uma arma e manda levar a criança ao consultório médico AGORA. E a enfermeira:

    -Mas essa criança não pode ir pro consultório, ela tem que ir pro Engenho Novo (como eles chamam o pronto atendimento, pelo que depreendi).

    Deu-se uma suruba sem precedentes, com pessoas gritando e tentando enfiar o sarrafo na pobre enfermeira. Ela tentando obter infos e mandar o moleque pro pronto atendiamento (a esquerda), e todo mundo empurrando pra direit (onde eram os consultórios).

    Isso me deixa triste porque minha mãe, a quem eu acompanhava, tem um plano de saúde MUITO BOM, mas prefere ir nessa UPA em situacoes emergenciais porque o atendimento é mais rápido, célere e tão bom qt o hospital particular.

      • Sabe o que me deixa triste? Tenho dois amigos médicos no setor público. Ambos excelentes em suas áreas. Uma é PSF das melhores pessoas em diagnosticos atípicos que eu já vi na vida. O outro uma sumidade na área dele. Ambos jovens. Carros bons, não maravilhosos.

        Conheço outros 3, do setor privado. Seus salários eram BEM melhores que os dois acima, e na minha humilde opiniao não tinham o mesmo brilhantismo. TODOS com carro top de linha. Dois morando de frente pro mar.

        Médico do setor público é MUITO bom. Qd podem trabalhar.

  3. A maneira mais legal é chamar com voz bem alta e pausadamente da seguinte forma a criatura: “Fulana de tal, que é irmã do secretário de saúde e que trabalha no gabinete do prefeito. A Sra que quer passar na frente de todos, por favor pode dar um passo a frente!!”

  4. Achei melhor com as hachuras em apenas um sentido, fica com uma estética mais agradável, na minha opinião. Adoro suas tirinhas.

  5. gostei muito da tira (preferi com as rachuras em uma só sentido). Só quem já foi passado para trás por este tipo de pessoa sabe como é desejar um câncer para alguem.

  6. É por pensamentos desse tipo que o Brasil não sai do terceiro mundo. No setor público, isso acontece direto. No privado, a mundiça acha que está no cinema, no mercado etc.
    Já entram no consultório assim :”Eu vim pra fazer um raio X” ou ” Meu filho começou com febre hoje de manhã e eu vim para fazer um exame de sangue pois eu acho que é dengue” ou ainda “Eu vim para pegar um atestado porque tô com dor de cabeça e não consigo trabalhar”. E tudo isso sem você nem ter iniciado a anamnese. O povo acha que serviço de saúde é lanchonete, onde você escolhe combo 1, 2 ou 3. Tenho um colega que pede o que o paciente quer e quando o “paciente” chega com resultado ele diz : “Olho não, quem pediu foi a sra, não eu, achei que a sra. sabia interpretar!!!!

  7. Excelente como sempre. Se ganhasse um centavo pra cada “Autoridade” ou “celebridade” que já quis se aproveitar do meu trabalho, hoje mesmo estaria morando em um castelo em mônaco, com 14 babuínos treinados servindo campagne em minha taça de ouro cravejada em diamantes. Bem, quanto aos diferentes tratamentos fico muito contente em ver que está buscando algo, praticando e experimentando vários tratamentos. Não posso dar uma opinião sobre em que sentido deve ir, acredite! Você o fará sozinho e sem perceber. É isso aí, abraço e parabéns pelo talento duplo

  8. Prefiro a primeira tirinha. Muito bom o seu site. Acabei de ler todo ele, morri rindo, muito bom haha’

  9. As hachuras?
    O segundo é mais suave, mais agradável de se ver, no entanto, o primeiro é mais “visceral” sabe? Combina mais com o conteúdo. Acho que no conjunto da obra, o primeiro é o melhor.

  10. hahahaha.. Aôoo povo folgado. Trabalho no Hospital de Emergências de Resende (RJ).. sou ouvidora e assessora de comunicação e fiquei com vontade de colocar esse quadrinho lá na recepção. Isso acontece to-do san-to diaaa! É difícil de crer, mas é só vendo mesmo pra acreditar.
    Nego chega aqui como se tivesse o rei na barriga.
    Uma mulher ligou uma vez pedindo informação sobre a reclamação dela q havia sido arquivada depois de 7 meses de ociosidade.. por culpa dela. Lá pelas tantas, eu já cheia de explicar e ela não entender, escuto “então vou falar com o prefeito”. Respondi: pode falar.. se a senhora conseguir fazer com q ele te escute…

    Povinho estranho.

  11. Muito bom!

    Concordo com a Simone, as hachuras nos dois sentidos dão o tom agressivo necessário.

    Por outro lado, o desenho somente com sombras/contraste (etapa 3 do processo) também fica com um resultado muito interessante! Na verdade, foi o meu preferido. Isso não significa que seja o melhor, mas isso você já sabe…

    De qualquer forma… Você já pensou em publicar alguma tira com esse resultado?

    Abraços!

  12. fala doutor! como muitos, cheguei ao seu site através do Di Vasca. tenho um irmão e uma prima q são médicos. 

    sendo webdesigner, me identifico em parte com o Di Vasca, e vejo a profissão deles refletida aqui no seu blog! nunca imaginei q vcs passassem por esses perrengues com pacientes – só com os hospitais e “autoridades” 😉

    sabe, meu irmão fica puto mesmo qdo tem q abrir espaço pra bandido baleado, mas é o juramento q vcs fizeram, né. eu admiro e respeito profundamente a dedicação do meu irmão, o dr. Cossich, e de toda a classe. sei q vcs não fazem isso pelo reconhecimento, mas parabéns mesmo assim. 

    ah, sugestão: qdo pintar outra “celebridade” dessas, seja democrático… faça uma votação com o resto da fila 😉 

    abraço!

  13. poh e legal hachuras bem carregadas mas vc tem que dar um tom mais suave as vezes pq isso força um pouco a visao no meu ponto de vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *